Mais sustentável do que cápsula, café em sachê quer conquistar a geração Z
Conheça ainda outras opções para quem busca praticidade sem abrir mão da qualidade

As cafeteiras de espresso são as favoritas do mundo corporativo. Mas muita gente, principalmente da nova geração, não o curte tanto assim: seja pelo sabor intenso, seja pelas cápsulas de alumínio, questionadas por conter material não biodegradável.
+Leia Também: Café em cápsula faz mal à saúde? Veja o que se sabe
“Por que não criar um café coado tão prático quanto o espresso?”, questionou Paula Veloso, fundadora da Cafellow, marca que aposta no conceito de café em sachê no Brasil.
“Você leva o sachê para qualquer lugar e prepara como um chá. Em cinco minutos tem um café coado de qualidade”, explica.
A marca chega com três sabores, intitulados Determinado, Criativo, ou Sensual. Cada um foca em imagens lúdicas, sabores e ativos, mirando a geração Z (nascidos no início dos anos 2000), não tão habituada à bebida.
“É uma porta de entrada para esse universo, pois dá para brincar com a intensidade, a depender do tempo de infusão. E ainda tem os sabores diferentes, com cereja e framboesa ou caramelo e baunilha, que combinam com o leite”, expõe Veloso.
Vale degustar, mas atenção! Consuma seu cafezinho até no máximo as 15h, para que a cafeína não atrapalhe uma noite de sono reparadora.
+Leia Também: Café fake: como identificar e qual o risco de consumir?
Práticos e amigos do meio ambiente
Eles são uma nova opção às cápsulas tradicionais
Sachês
Não tem segredo: é colocar na água quente e esperar por volta de 5 minutinhos para ter um café coado de qualidade.
Drip coffee
Para um café bem fresco, essa opção oferece um minifiltro e pó, para você coar o café onde estiver — no trabalho ou em casa.
Cápsulas de papel
Muita gente torce o nariz para cápsulas de alumínio; então surgiram as versões em papel 100% compostável.
Feito em casa
Coar um cafezinho em casa e levar na boa e velha garrafa térmica nunca sai de moda! Poupa estresse e trabalho.