saudeLOGO Created with Sketch.

Lotes de água mineral, queijo e chocolate são proibidos por contaminação

Anvisa veta a comercialização de certos produtos pela presença de bactérias e até metais em sua composição. Fique de olho!

Nos próximos dias, tenha atenção redobrada no supermercado. Isso porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mandou recolher diversos lotes de água mineral, queijos e chocolates por apresentarem contaminantes que poderiam afetar a saúde.

O lote 1702 do produto Água Mineral Natural, da marca Santa Rita do Sapucaí, exibiu concentração elevada da bactéria Pseudomonas aeruginosa, capaz de causar infecções respiratórias, urinárias, de ouvido… Em casos específicos, ela pode ser letal.

Para você identificar mais facilmente, o lote em questão foi fabricado no dia 13 de setembro de 2017 e tem validade até 13 de setembro de 2018.

a Indústria de Laticínios Santa Tereza Eirel constatou, ela própria, a presença de Listeria monocytogenes em três lotes de queijo. Outra bactéria oportunista, ela provoca sintomas parecidos com os da gripe, além de diarreia. Mais raramente, culmina em meningite ou aborto espontâneo.

São esses os lotes para ficar de olho:
• 065/8 Queijo Mussarela Fatiado, fabricado em 8 de março de 2018, com validade até 8 de maio de 2018.
• 066/8 Queijo Mussarela Fatiado, fabricado em 9 de março de 2018, com validade até 9 de maio de 2018.
• 053/5 Queijo Mussarela Peça, fabricado em 22 de fevereiro de 2018, com validade até 22 de junho de 2018.

Por último, a empresa ZD Alimentos S.A. anunciou que quatro lotes do seu chocolate Barra de Confeiteiro ao Leite, da marca Cobertop, possuíam filamentos metálicos. Essas substâncias podem intoxicar o organismo.

A própria empresa fez a notificação e já recolheu cerca de 80% dos lotes comprometidos. Os lotes de chocolate que foram afetados têm o seguinte prazo de validade:
• 5 de março de 2019
• 6 de março de 2019
• 7 de março de 2019
• 8 de março de 2019

Comunicado do Grupo ZD Alimentos sobre o acontecido com a barra de chocolate

“Foi detectada uma falha operacional pontual em uma linha de produção que pode ter ocasionado a liberação de pequenos filamentos metálicos no produto Barra Confeiteiro ao Leite 1,010Kg, da marca Cobertop, que estão em desacordo com a Legislação de Alimentos vigente no Brasil.

Por esse motivo, em caráter de prevenção e de forma espontânea, o Grupo ZD Alimentos S.A. iniciou o processo de recall junto à ANVISA e de acordo com todos os procedimentos regrados pelos órgãos competentes. Já realizamos aproximadamente o recolhimento de 80% dos 4 lotes citados abaixo, reafirmando assim nosso compromisso com a qualidade.

Caso o cliente pessoa jurídica ou física tenha algum produto destes lotes em mãos, pedimos que entre em contato com a empresa para agendarmos a troca imediata. As despesas inerentes a esse recolhimento e a reposição desses produtos serão de nossa inteira responsabilidade.

O Grupo ZD Alimentos atua no mercado de alimentos há mais de 40 anos, com sólidos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene, seguindo rigorosamente as Boas Práticas de Fabricação e legislações vigentes. Esse é o nosso compromisso junto aos consumidores e clientes.

Atenciosamente,

Grupo ZD Alimentos

SAC Grupo ZD Alimentos – 0800 171 222

sac@grupozda.com.br

WhatsApp: (14) 99657-9136″

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s