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“A comida importa hoje como nunca importou antes”

Presidente de uma gigante da indústria alimentícia traça um panorama da dieta moderna e aposta na união entre os produtos frescos e os processados

Por Theo Ruprecht
9 fev 2017, 18h07
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  • Nos textos que escreve e durante as entrevistas que concede, Amanda Sourry, presidente global da Unilever Foods, repete frequentemente uma frase (ou variações dela): “Estamos focados em oferecer alimentos que, além de gostosos, façam bem e não custem muito caro”. Na entrevista que SAÚDE fez com ela — veja abaixo —, não foi diferente.

    Leia também: Dar ou não dar suco de caixinha?

    Essa espécie de slogan pessoal/institucional reflete tendências identificadas pela Unilever para a alimentação moderna. Durante nossa conversa, Amanda destrinchou como vê o papel da comida na vida e na saúde das pessoas.

    Se por um lado é otimista e aposta na sustentabilidade, por outro carrega certa dose de preocupação: “A cadeia alimentar está quebrada. Toda a sociedade precisa participar dessa discussão se queremos controlar o desperdício, combater a fome e, ao mesmo tempo, enfrentar as crescentes taxas de obesidade”.

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