saudeLOGO Created with Sketch.

Lançado “O Fim das Dietas”, com novo jeito de ver o emagrecimento

Sessão de autógrafos marcou a chegada de um livro que traz um plano de perda de peso com base no que faz cada um ganhar e eliminar gordura. Leia um trecho

Fruto de 20 anos de pesquisa sobre emagrecimento saudável e manutenção do peso, o livro “O Fim das Dietas” foi oficialmente lançado ontem (26 de outubro). Seu autor, o profissional de educação física e expert em alimentação Antonio Herbert Lancha Jr. — que é professor titular da Universidade de São Paulo —, participou de uma sessão de autógrafos repleta de gente. Em menos de três horas, foram mais de 100 livros vendidos.

Veja também

A SAÚDE, que participou deste projeto, esteve lá para acompanhar o clima da festa. Dê uma olhada em como as coisas estavam já no comecinho do lançamento:

A fila grande que se formou na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos (São Paulo, SP) dá mostras do potencial desse livro. Ao invés de tentar enganar o leitor com mais um regime milagroso, Lancha oferece estratégias consolidadas pela ciência para emagrecer de acordo com as particularidades de cada um. “Não há proibições à mesa. Até porque isso só engorda no longo prazo”, disse o especialista na ocasião. “Em O Fim das Dietas, ajudo a pessoa a traçar metas e encontrar um caminho viável para atingir a forma física desejada”, completa. Ao longo das páginas, ainda são elencados 51 conselhos para fazer pequenos ajustes com alto potencial emagrecedor.

Sessão de autógrafos de "O Fim das Dietas"

Crédito: Flavio Santana/Biofoto (Flavio Santana/Biofoto)

Noite de lançamento de "O Fim das Dietas"

Flavio Santana/Biofoto (Flavio Santana/Biofoto)

O livro está à venda nas bancas e livrarias do país por 29,90 reais. Também está à disposição nas lojas virtuais, inclusive em formato digital. Interessou-se? Separamos um trecho do livro para você ter um gostinho de quão diferente ele é:

Capítulo 4

“Os desafios para se manter em forma de um piloto de avião — horários irregulares, pouco tempo em casa — são distintos dos apresentados por um empresário — almoços de negócios, longos períodos sentados no computador… Se o empresário resolver adotar as estratégias do piloto, provavelmente não conquistará os resultados desejados. E vice-versa. Mais: certos traços de personalidade deixam uma pessoa mais ou menos propensa a tropeçar em obstáculos específicos. Um sujeito com tendências compulsivas talvez apresente maior dificuldade de parar no primeiro prato enquanto houver comida por perto. Outro mais distraído, por sua vez, não perde barriga porque acaba com uma barra de chocolate toda vez que assiste ao noticiário na TV. E olha que eu estou sendo simplista: imagine um piloto compulsivo divorciado que mora ao lado de uma sorveteria!
Um dos maiores segredos para escapar das arapucas que impulsionam o sobrepeso é concentrar-se no momento presente. Soa até estranho, mas cerca de 40% das atitudes diárias são tomadas inconscientemente. Com tantas preocupações, quem nunca esqueceu se passou ou não xampu no cabelo durante o banho? Ou perdeu o carro no estacionamento do shopping? No momento que você dá atenção ao aqui e agora, começa a perceber os fatores que auxiliam a manter a rotina balanceada e os que financiam as quebras. Note que isso é diferente de “não planejar a vida”. Eu posso, concentrado no que preciso para comer bem durante a semana, elaborar uma lista de mercado — outra saída para evitar uma despensa cheia de tentações e que abordarei mais adiante. O que enrola a situação é, durante as compras, ficar com a cabeça na próxima obrigação.
Não é incomum deixarmos uma armadilha engordativa ultrapassar nossos mecanismos de defesa e só repararmos nas suas consequências. Se isso acontecer ao longo de sua jornada, puxe o fio da meada. (…)”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s