Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

O que é câncer de pulmão?

Quando esse tipo de tumor manifesta sintomas, geralmente já avançou. Mas, conhecendo-o direito, dá para se prevenir (ou diagnosticá-lo precocemente)

Por André Biernath - Atualizado em 27 ago 2019, 19h12 - Publicado em 14 set 2018, 17h04

O câncer de pulmão é um dos mais comuns do mundo – e também o que mais mata, segundo novo relatório da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer. E não se engane: no momento em que sintomas como tosse e falta de ar aparecem, em geral esse tumor já avançou bastante no corpo.

Como então evitar a doença ou ao menos diagnosticá-la precocemente, quando as chances de cura são mais altas? Da prevenção ao tratamento, saiba tudo sobre o câncer de pulmão no vídeo acima, feito para o canal SAÚDE em 90 Segundos com o cirurgião oncológico Jefferson Luiz Gross, líder do Departamento de Pulmão e Tórax do A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo. Você não vai gastar mais do que um minuto e meio para se atualizar!

Esse mesmo especialista, aliás, concedeu uma entrevista feita originalmente ao vivo no Facebook da SAÚDE sobre cigarro e outras causas do câncer de pulmão. Confira abaixo (a conversa começa no minuto 2’50):

Continua após a publicidade

Câncer de pulmão: cigarro e outros fatores de risco.

Câncer de pulmão: cigarro e outros fatores de risco.Mande suas perguntas para o médico Jefferson Luiz Gross, diretor do Núcleo de Pulmão e Tórax do A.C.Camargo Cancer Center.

Posted by Veja Saúde on Monday, August 27, 2018

Publicidade