Clique e assine com até 72% de desconto

Principais tratamentos contra o câncer: mitos, verdades e novidades

Conheça, da tradicional quimioterapia à inovadora imunoterapia, as armas que temos hoje contra tumores. E, claro, o que também não passa de boato

Por Theo Ruprecht 1 jul 2018, 16h03

Quimioterapia, hormonioterapia, radioterapia, cirurgia, terapia-alvo, imunoterapia… Vamos combinar: não é fácil entender os principais tratamentos contra o câncer (e muito menos porque eles parecem funcionar em alguns casos, mas não em outros).

Daí porque resolvemos fazer uma transmissão, originalmente gravada ao vivo no Facebook da SAÚDE, com a oncologista Solange Moraes Sanches, do A.C.Camargo Cancer Center, sobre os mitos, verdades e novidades das grandes armas contra tumores malignos que temos hoje em dia. A entrevista começa a partir do minuto 1’55 no vídeo acima.

Além de destrinchar esses tratamentos – e jogar por terra alguns mitos que podem diminuir as chances de superar a doença -, Solange bate na tecla da personalização do atendimento. Dito de outra forma, o câncer de uma pessoa dificilmente será igualzinho ao de outra e, até por isso, merece um cuidado individualizado.

  • Para acompanhar as entrevistas ao vivo da SAÚDE e mandar suas perguntas, fique de olho nas nossas redes sociais. Se você não puder assistir à entrevista na hora, fique tranquilo: todas elas são publicadas na TV SAÚDE.

    Continua após a publicidade
    Publicidade