Vacinação durante a pandemia do coronavírus
Duas infectologistas discutem o calendário de vacinação durante a crise atual (e as vacinas mais promissoras contra a Covid-19)
Apesar de o coronavírus estar tomando os holofotes, infecções como sarampo, febre amarela, hepatites e gripe continuam acontecendo no Brasil. A questão é: como manter a vacinação contra essas doenças em dia em um cenário onde a aglomeração de pessoas deve ser evitada, dentro do possível?
Esse é o mote principal dessa entrevista, realizada originalmente ao vivo nas redes sociais da Veja Saúde (ela começa a partir do minuto 1’44). Ao longo da conversa, as médicas Karen Morejon e Lessandra Michelin, ambas da Sociedade Brasileira de Infectologia, reforçam a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada inclusive em tempos de pandemia. O mostram como fazer isso de maneira segura.
As duas ainda refutam o movimento antivacina, que não faz sentido algum. E falam como estão vendo o desenvolvimento de vacinas para evitar a Covid-19.
Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas e comentários, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.