Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

Dicas no dia a dia para viver bem com diabetes

Paciente e médica discutem como usar exames, remédios e mudanças no estilo de vida para preservar o bem-estar mesmo com a doença

Por Theo Ruprecht - 16 nov 2017, 18h49

O diabetes impõe condições ao paciente que podem ser bem desafiadoras. O uso contínuo de medicamentos, a importância de avaliar a glicemia com frequência e a necessidade de um estilo de vida minimamente saudável acabam sobrecarregando algumas pessoas.

Mas calma! Dá, sim, para viver com diabetes. A jornalista Vanessa Pirolo, que tem diabetes tipo 1, é uma prova disso. Em conversa com a endocrinologista Denise Franco, ela dá dicas para manter a doença sob rédeas curtas sem deixar que a vida vire refém da enfermidade. Ambas as mulheres atuam pela Associação de Diabetes Brasil (ADJ).

Além disso, ambas apontam os progressos contra o problema e os obstáculos que ainda emperram o tratamento ideal dos brasileiros com ele. Veja o vídeo, gravado originalmente ao vivo no Facebook, e confira por si mesmo.

Toda semana, batemos um papo com especialistas sobre os mais diversos assuntos ligados à saúde. E você pode participar da conversa ao vivo – basta ficar de olho no Facebook. Se não for possível, sem problemas: todos os nossos vídeos estão disponíveis na TV SAÚDE.

Publicidade