Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Aglomerações de fim de ano e o impacto na Covid-19

Uma especialista conta como reuniões, festas e compras de fim de ano podem interferir na pandemia de coronavírus. E, claro, como você pode se proteger

Por Da Redação 9 dez 2020, 18h57

Compras de fim de ano, encontros de Natal e Ano Novo, viagens… Esses e outras questões que a gente tanto esperava no passado ganharam um toque de preocupação em face da pandemia de coronavírus. De uma forma ou de outra, esses momentos envolvem contato próximo com outras pessoas e aglomerações, o que tem potencial para disseminar a Covid-19.

No fim das contas, é possível aproveitar de algum jeito esse momento de festividades, mesmo diante do Sars-CoV-2? Nesta conversa com o médico Igor Queiroz, da Sociedade Brasileira de Infectologia, abordamos justamente isso. A entrevista foi realizada originalmente ao vivo e transmitida das redes sociais de Veja Saúde (ela começa no minuto 5’33).

Toda quinta-feira, às 17 horas, fazemos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e mandar perguntas, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

  • Publicidade