Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

O comportamento dos jovens e a evolução da pandemia de coronavírus

Qual a importância dos adolescentes e dos adultos jovens na transmissão da Covid-19? E como essa doença os afeta? Dois especialistas contam para você

Por Da Redação Atualizado em 26 nov 2020, 18h31 - Publicado em 26 nov 2020, 18h30

Com o aumento recente no ritmo de novos casos e mortes por coronavírus no Brasil, logo se começou a buscar culpados. E os adolescentes e os adultos jovens, será que têm parcela de responsabilidade nesse repique? Como evitar o contágio ou complicações da Covid-19 nessa turma?

São questões como essas que foram abordadas nesta entrevista, originalmente realizada ao vivo nas redes sociais de Veja Saúde. A conversa começa no minuto 4’02.

Dois médicos da Sociedade Brasileira de Infectologia participaram: Fabio Gaudenzi, de Florianópolis (SC) e Fabianna Bahia, de Salvador (BA). Eles discutiram certos comportamentos desse pessoal, as idas a bares e festas, a influência da sensação de invencibilidade típica dos jovens e por aí vai.

Toda quinta-feira, às 17 horas, fazemos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e mandar perguntas, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

Continua após a publicidade
Publicidade