saudeLOGO Created with Sketch.

Risco de queimaduras aumenta em época de festas juninas

Saiba como agir em caso de acidentes com balões e fogueiras

Festa junina é sinônimo de quitutes deliciosos e diversão. Mas é preciso ficar de olhos bem abertos ao risco de queimaduras. Segundo a dermatologista Caroline Assed Saad, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a prática de soltar balões e ficar em volta das tradicionais fogueiras são as grandes responsáveis pelo aumento de ocorrência de lesões de pele nesse período. Também é necessário tomar muito cuidado com fogos de artifício. Se mal manipulados, podem causar mutilações, machucados nos olhos e até surdez.

No caso de queimaduras mais leves, aquelas que deixam a pele vermelha e quente, recomenda-se fazer compressas frias e usar óleo mineral ou vaselina líquida para manter a área hidratada. Mas se a lesão for mais séria, com bolhas, inchaço e secreção com pus, deve-se sempre procurar o médico. “Além de não serem eficazes, os tratamentos caseiros podem causar infecções na ferida e alergias”, comenta Caroline. Ou seja, nem pense em lambuzar a queimadura de pasta de dente, clara de ovo, manteiga e por aí vai.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s