Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Mulheres podem fazer consulta grátis com ginecologistas até fim de junho

Em homenagem ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, empresa se associa a diversos médicos para oferecer um primeiro atendimento gratuito

Por Redação Saúde
Atualizado em 30 out 2019, 11h27 - Publicado em 28 Maio 2018, 14h28
ginecologista gratuito - Dia de Luta pela Saúde da Mulher
Até o fim de junho, é possível agendar uma consulta grátis com ginecologistas (Foto: GI/Getty Images)
Continua após publicidade

Entre os dias 28 de maio e 30 de junho, as brasileiras terão a oportunidade de marcar uma primeira consulta com um ginecologista gratuitamente. A iniciativa, organizada pela empresa Doctoralia – que oferece agendamentos online com médicos –, marca o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher.

É bem simples: basta a paciente acessar o site Doctoralia Solidária, escolher um dos médicos integrantes do projeto e agendar a ida ao profissional de saúde. Só não se esqueça de seguir as instruções do site – especialmente a de avisar que pretende fazer parte da Campanha Solidária da Doctoralia.

No site, você poderá ver que há especialistas focados em anticoncepcionais, gestação, reprodução humana, câncer, HPV e por aí vai. Fique de olho na agenda dos médicos, porque os horários disponibilizados para a campanha variam.

“Há muitos profissionais que estão dispostos e têm uma vocação inata para […] melhorar a saúde de outros, especialmente daqueles que precisam. Mas, às vezes, o que falta é encontrarem o canal para participar de ações de solidariedade”, disse Carlos Lopes, country manager da Doctoralia no Brasil, em comunicado. “É por isso que, graças à nossa experiência no mercado, desejamos dar a nossa contribuição através dessa campanha, cuja proposta é conectar especialistas a pacientes”, arremata.

Como a iniciativa depende da inscrição dos médicos, há regiões que ainda não possuem especialistas cadastrados. No entanto, é possível que o número de profissionais envolvidos aumente com o passar dos dias.

Continua após a publicidade

O que não necessariamente sairá de graça: exames, tratamentos e futuras visitas ao doutor. Ainda assim, está aí uma boa oportunidade de as mulheres ficarem em dia com a saúde.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.