saudeLOGO Created with Sketch.

Cosméticos para pele e cabelo de duas marcas são proibidos pela Anvisa

Por falta de registro - o que põe em risco a segurança dos usuários -, shampoos, condicionadores e sabonetes não poderão mais ser vendidos

As empresas Titânia Indústria de Cosméticos e Ecco Brasil Ecological Cosmetics receberam uma má notícia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Alguns shampoos, sabonetes e condicionadores dessas marcas tiveram suas vendas proibidas em todo o Brasil.

No caso da Titânia, o cosmético vetado atende pelo nome de The First Shampoo 2.0 Sweet Profissional. Apesar de ser vendido por aí, ele não possui registro junto às autoridades – e, sem isso, não dá para comprovar sua segurança ou mesmo eficácia.

Em seu site, a Titânia se posiciona como uma produtora de itens de higiene pessoal que terceiriza seus serviços. Em outras palavras, ela fabrica cosméticos para outras empresas.

Já a Ecco Brasil teve três produtos proibidos pela Anvisa, também por falta de registro. São eles: Shampoo Erva Doce Álcool, 5L; Condicionador Ecco, 5L; e Sabonete Líquido Erva Doce, 5L.

Estranhou o “tamanho família” das embalagens? É que essa marca se especializou na venda de produtos de higiene pessoal para a indústria hoteleira.

Em ambos os casos, as responsáveis pelos cosméticos devem recolher os estoques existentes. De qualquer jeito, é bom ficar de olho para não acabar usando esses produtos inadvertidamente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s