saudeLOGO Created with Sketch.

Cocô em cápsulas?! Transplante de fezes ajudaria a emagrecer

Cientistas querem criar formas de transferir a flora intestinal de indivíduos saudáveis para aqueles que lutam contra a balança

Já se sabe que o equilíbrio da microbiota, o conjunto de bactérias que colonizam o intestino, interfere em diversos aspectos da saúde. Agora, pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, querem avaliar o chamado transplante de fezes como uma saída para emagrecer.

Eles vão criar cápsulas a partir do cocô de indivíduos em forma que, após um procedimento em laboratório, serão engolidas por obesos. Na teoria, os micro-organismos do bem vão habitar o sistema digestivo dos voluntários rechonchudos, ajudando-os a perder peso.

“A ideia é interessante, mas precisamos entender melhor a flora intestinal antes de começar um estudo desses”, opina o médico Ricardo Barbuti, da Federação Brasileira de Gastroenterologia.

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gilson Gomes

    Bem estranho esse negocio de transplante de fezes. Não teria coragem de fazer não. Ontem eu li algo sobre transplante de rosto em um blog tbm achei muito maluco, vou deixar o link é muito interessante.

    http://incrivelcurioso.com/transplante-de-rosto-de-patrick-hardison/

    Curtir