Ajinomoto do Brasil traz visibilidade para os aminoácidos
Marca lança campanha corporativa para aumentar o reconhecimento do público para além do setor alimentício
Basta uma pesquisa rápida para descobrir que a discussão sobre aminoácidos ainda está voltada majoritariamente para o segmento de nutrição e saúde. Mas você sabia que eles estão presentes em diversas indústrias?
Encabeçando pesquisas científicas sobre o uso das unidades formadoras de proteína e seus derivados, a Ajinomoto, marca que é referência mundial em aminoácidos, lança sua primeira campanha corporativa. Por meio do conceito “Amor a gente sente. Em todos os momentos, Ajinomoto”, a companhia deseja disseminar sua atuação, bem como reforçar seu compromisso nos pilares de Saúde & Nutrição e também Sustentabilidade. Através da entrega de produtos de qualidade e de um sistema alimentar sustentável, a companhia atua para proporcionar bem-estar às pessoas, à sociedade, e ao planeta.
Segundo Shigeo Nakamura, presidente da Ajinomoto do Brasil, ao se consagrar como única companhia que produz aminoácidos para o uso humano no Brasil, a marca quer dar visibilidade para o potencial que a alternativa oferece, além de sabor e nutrição para as refeições. “O Grupo Ajinomoto é referência em aminoácidos, e há mais de 100 anos, oferece além de produtos para consumidores, soluções para diversas indústrias. Estamos presentes em cada momento do dia, desde a manhã até o anoitecer, garantindo sabor, saúde e inovação”.
AminoScience
Por meio da expertise em AminoScience, a ciência dos aminoácidos, a companhia amplia a capacidade de inovação e oferece oportunidades que atendem tanto à indústria quanto ao consumidor final. Nakamura cita importantes segmentos como referência desta colaboração: “no setor farmacêutico, os aminoácidos são utilizados na produção de medicamentos e insumos; na indústria cosmética, agregam diferencial e valor, fornecem hidratação e firmeza para pele e atuam na restauração e proteção térmica dos cabelos”.
Com o slogan “Amor a gente sente. Em todos os momentos, Ajinomoto”, a marca aposta na afetividade e qualidade dos seus produtos, investindo em ciência e tecnologia. “O time de nutrição da Ajinomoto do Brasil trabalha para melhorar a expectativa de vida das pessoas, desenvolvendo receitas para reduzir o consumo de sódio com deliciosidade e promovendo a composição de uma alimentação equilibrada. Além disso, a área de Pesquisa & Desenvolvimento está constantemente trabalhando em lançamentos de novos produtos que estejam alinhados às demandas dos consumidores. Assim, a companhia se empenha na oferta de produtos que contribuam para a saúde e bem-estar das pessoas”, finaliza Nakamura.
Pioneirismo
O Grupo Ajinomoto é pioneiro na técnica de fermentação em escala industrial e tem como diferencial a utilização de matérias-primas de fontes naturais e renováveis. Seu processo circular de produção sustentável, conhecido como Biociclo, transforma coprodutos em fertilizantes, reduzindo o impacto ambiental e garantindo produtos de alta qualidade.
A empresa tem 100% de reaproveitamento ou reciclagem de resíduos sólidos e registra avanço significativo ao substituir caldeiras de gás natural por caldeiras de biomassa em suas fábricas. Atualmente, 100% da energia utilizada nas unidades fabris provém de fontes sustentáveis.
Em relação à conservação de recursos hídricos, a Ajinomoto do Brasil conseguiu reduzir o consumo de água em sua produção em 77% nos últimos anos. Além disso, a companhia trata seus efluentes para que sejam devolvidos ao meio ambiente de acordo com rigorosos padrões internacionais e com melhor qualidade do que na própria captação.