saudeLOGO Created with Sketch.

4 dicas para cuidar da pele dos cães durante o frio

Baixas temperaturas e clima seco aumentam a incidência de doenças cutâneas nesses animais. Mas dá para evitar ou remediar

O ressecamento da pele no inverno não é um inconveniente só para os seres humanos. “Com a chegada dessa estação, percebemos um aumento no número de cachorros com problemas dermatológicos”, observa a veterinária Fabiana Zerbini, gerente técnica da farmacêutica Virbac.

Veja também

A questão é mais complicada para os cães, não importa a raça, já que eles começam a sentir coceira e, fora de controle, acabam provocando feridas em si mesmos. “A pele fica vermelha, sensível e suscetível à descamação”, nota, ainda, Fabiana.

Por tudo isso os veterinários recomendam uma série de cuidados. A frequência dos banhos é um exemplo: caso o cão não saia muito de casa, não faz mal deixar a limpeza mais espaçada. Agora, se houver coceira intensa e feridinhas, o melhor a fazer é levar o animal ao profissional, que determinará o tratamento adequado.

Aplaque o coça-coça

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s