Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 5,90/mês

Vacinação durante a pandemia do coronavírus

Duas infectologistas discutem o calendário de vacinação durante a crise atual (e as vacinas mais promissoras contra a Covid-19)

Por Da Redação - Atualizado em 15 jul 2020, 10h14 - Publicado em 14 jul 2020, 14h29

Apesar de o coronavírus estar tomando os holofotes, infecções como sarampo, febre amarela, hepatites e gripe continuam acontecendo no Brasil. A questão é: como manter a vacinação contra essas doenças em dia em um cenário onde a aglomeração de pessoas deve ser evitada, dentro do possível?

Esse é o mote principal dessa entrevista, realizada originalmente ao vivo nas redes sociais da Veja Saúde (ela começa a partir do minuto 1’44). Ao longo da conversa, as médicas Karen Morejon e Lessandra Michelin, ambas da Sociedade Brasileira de Infectologia, reforçam a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada inclusive em tempos de pandemia. O mostram como fazer isso de maneira segura.

As duas ainda refutam o movimento antivacina, que não faz sentido algum. E falam como estão vendo o desenvolvimento de vacinas para evitar a Covid-19.

Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas e comentários, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

Continua após a publicidade
Publicidade