Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

Tudo sobre osteoporose – da prevenção aos novos tratamentos

Saiba o que causa essa doença que enfraquece os ossos e provoca fraturas. E,claro, aprenda a evitá-la ou ao menos controlá-la.

Por Theo Ruprecht, Thaís Manarini - Atualizado em 16 Maio 2018, 10h32 - Publicado em 29 out 2017, 15h15

A osteoporose é uma doença silenciosa. E que, pior, ainda é pouco levada a sério pelos brasileiros. Afinal, as pessoas imaginam que, no máximo, ela vai provocar um machucado ou outro.

Nada disso! As fraturas decorrentes dessa doença que enfraquece os ossos podem ser perigosíssimas, principalmente se acometem o fêmur. Além disso, ela pode gerar deformações na coluna – já notou aqueles senhores e senhoras que, com os anos, ficam bem corcundas?! Pois é, um possível efeito da osteoporose.

A boa notícia é que temos meios de prevenir e tratar esse problemão. E quem conta isso para você é o reumatologista Marcelo Pinheiro, da Universidade Federal de São Paulo. Na entrevista, originalmente gravada do vivo no Facebook, ele também lamenta a campanha difamatória que hoje é feita em cima dos laticínios. Segundo ele, não há melhor alimento para evitar o aparecimento da osteoporose.

Para acompanhar as próximas transmissões ao vivo da SAÚDE, basta ficar de olho na nossa página do Facebook. Mas, se não puder acompanhar no dia, fique tranquilo: a gente disponibiliza a entrevista na TV SAÚDE na sequência!

Publicidade