Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

Qual a diferença entre leucemia e linfoma e como vencê-las

Esses dois tipos de câncer não ficam em um ou outro órgão. Nesta entrevista, um expert traz as particularidades de cada um, dos exames ao tratamento

Por André Biernath, Theo Ruprecht - Atualizado em 27 nov 2018, 13h11 - Publicado em 10 out 2017, 19h18

Enquanto um tratamento revolucionário chamou atenção recentemente para a leucemia, os atores Edson Celulari e Reynaldo Gianecchini colocaram os linfomas em destaque. E esses dois tipos de câncer são particulares por atingirem células sanguíneas em vez de se localizarem em uma ou parte específica do corpo.

No vídeo acima, gravado originalmente ao vivo pelo Facebook, o hematologista Philip Scheinberg, consultor científico da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), distingue as duas doenças. Mas ele não para por aí.

Na gravação abaixo, ele segue respondendo perguntas dos internautas sobre os cânceres em questão. Alguns subtipos são mais agressivos, enquanto outros dificilmente terminam em morte. Mas a boa nova é que o atendimento a maioria dos casos está melhorando.

Na TV SAÚDE, você pode acompanhar todos os outros vídeos que produzimos por aqui. Há mais entrevistas, explicações sobre problemas de saúde, receitas… Não dá pra perder!

Publicidade