Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 5,90/mês

Os cuidados com as hepatites durante a pandemia de coronavírus

A Covid-19 tem afetado o sistema de saúde e feito algumas pessoas negligenciarem outras doenças, como é o caso da hepatite viral, em suas variadas formas

Por Da Redação - Atualizado em 8 jul 2020, 15h28 - Publicado em 8 jul 2020, 12h26

As hepatites virais estão entre as doenças afetadas pelo coronavírus. Com os sistemas de saúde sobrecarregados, a atenção dada a elas diminuiu. Nesta entrevista, gravada originalmente ao vivo nas redes sociais de Veja SAÚDE, discutimos o assunto. Afinal: como evitar ou tratar adequadamente a hepatite nos tempos atuais?

O protagonista dessa conversa é o médico Paulo Abrão, da Sociedade Brasileira de Infectologia. Especialista em hepatites e aids, ele afirma que sua vida virou de ponta-cabeça por causa da pandemia. E fala sobre vacinação, remédios, medidas preventivas… O bate-papo começa no minuto 2’42.

Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas e comentários, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

Publicidade