Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

O tratamento da artrite reumatoide melhorou muito

Saiba o que é essa doença, quais seus sintomas e causas e como os remédios de hoje revolucionaram a vida dos pacientes com ela

Por Theo Ruprecht, André Biernath, Ana Cossermelli Atualizado em 12 mar 2018, 14h28 - Publicado em 7 out 2017, 15h57

Antes da década de 1980, a vida de pessoas acometidas pela artrite reumatoide era complicada. Sem muitos tratamentos à disposição, dor e deformidade nas articulações eram comuns entre eles.

Mas a chegada de uma classe de remédios mudou a vida dos pacientes. E, de lá para cá, a situação vem melhorando ano após ano. Pelo menos é isso o que garante a médica Ieda Laurindo, da Sociedade Brasileira de Reumatologia. Ela acompanhou essa revolução e garante: “Hoje temos muito mais a oferecer aos indivíduos com artrite reumatoide”.

  • No vídeo, originalmente gravado ao vivo pelo Facebook da SAÚDE, Ieda também responde a várias dúvidas dos leitores sobre artrite reumatoide. Qual a diferença dela para a artrose e a artrite? Quais suas causas? E os principais sintomas, quais são?

    Toda semana, fazemos entrevistas ao vivo. É só ficar de olho nas nossas redes sociais! Agora, se não conseguir acompanhar, basta acessar a TV SAÚDE depois para assistir as entrevistas na íntegra

    Continua após a publicidade
    Publicidade