Médicos que pegaram o coronavírus contam suas histórias
Uma entrevista completa com dois infectologistas que se recuperaram da Covid-19 (e que aprenderam muito com a experiência)
Para um médico que está tratando pacientes com o novo coronavírus, ser infectado traz uma perspectiva única. Ao mesmo tempo em que encara seu próprio caso como um especialista, ele sente as dores dos milhares de outros indivíduos que já manifestaram a Covid-19. Nesta entrevista, buscamos justamente trazer esse olhar.
Durante o bate-papo, que foi gravado originalmente ao vivo nas redes sociais de VEJA SAÚDE, o infectologista Hélio Bacha, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), relata como passou a enfrentar a doença de um jeito diferente após se curar dela. Ele chegou a perder dez quilos, mas recuperou a maioria do peso.
Já Melissa Medeiros, outra infectologista da SBI, revela como demorou a relacionar o cansaço e o mal-estar que sentia ao coronavírus. A conversa começa a partir do minuto 1’21, e também contou com perguntas dos internautas que acompanharam a conversa.
Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas e comentários, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.