Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 5,90/mês

Isolamento social: o que sabemos sobre ele hoje

Após meses de convívio com o coronavírus, o distanciamento social segue como estratégia fundamental no controle da pandemia

Por Da Redação - 1 jul 2020, 20h17

Mesmo com os novos casos de coronavírus (Sars-CoV-2) em ascensão no Brasil como um todo, vários estados e cidades estão anunciando a flexibilização do isolamento social, medida adotada para conter a transmissão. Isso está correto? E o que cada um de nós pode fazer diante dessa nova realidade?

Nesta entrevista, gravada originalmente ao vivo nas redes sociais de Veja Saúde, a infectologista Sylvia Lemos, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), responde questões sobre o distanciamento social e o momento atual da Covid-19 no nosso país. A conversa começa a partir do minuto 1’43.

Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas e comentários, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

Publicidade