Clique e assine com até 72% de desconto

Fiquei grávida durante a pandemia. E agora?

Médico responde a uma série de questionamentos sobre a gestação em meio à disseminação do novo coronavírus

Por Da redação Atualizado em 4 ago 2020, 19h58 - Publicado em 4 ago 2020, 12h43

A pandemia do novo coronavírus tem gerado ansiedade e um monte de dúvidas em uma porção de gente. Agora, imagine para as gestantes, que precisam garantir a própria saúde e a do bebê. Pensando nessas mulheres, conversamos com o médico Jorge Senise, da Sociedade Brasileira de Infectologia. A entrevista foi ao ar originalmente em nossas redes sociais (começa a partir do 1´30).

Durante o bate-papo, o especialista explica, por exemplo, como fazer o pré-natal de forma segura. Será que as gestantes são mais propensas a complicações devido ao Sars-CoV-2? Quais os principais cuidados para minimizar o risco de se contaminar? Há perigo para o feto se a mulher contrair o coronavírus no início da gestação? Essas são só algumas das questões debatidas na entrevista.

Vale reforçar que toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas e comentários, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

  • Publicidade