saudeLOGO Created with Sketch.
Entrevistas com André Biernath

Câncer de estômago: sintomas, prevenção e tratamento

Médico explica todos os detalhes da doença e evidencia a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura

access_time 27 jun 2018, 12h53 - Publicado em 13 jun 2018, 12h26

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, os tumores gástricos atingem 21 mil brasileiros e causam 14 mil mortes no país. Eles são mais comuns em homens e estão relacionados a alguns hábitos de vida, como o tabagismo e o consumo excessivo de embutidos, como salames e presuntos.

Embora não exista nenhum exame de rastreamento indicado para toda a população, alguns indivíduos em situações específicas podem se beneficiar de uma endoscopia de rotina para avaliar as paredes do estômago e ver se não há nenhuma irregularidade por ali. Para ver se é o seu caso, converse com o profissional de saúde.

Para falar tudo sobre o tema, recebemos em nosso estúdio o cirurgião oncológico Felipe Coimbra, diretor do Núcleo de Cirurgia Abdominal do A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo. O expert respondeu às principais dúvidas sobre o tema numa entrevista ao vivo, que foi transmitida em nossa página oficial do Facebook.

Não conseguiu ver o bate papo ao vivo? Não tem problema! No vídeo acima, você confere a íntegra de nosso programa. Caso se lembre de alguma pergunta que não foi feita, deixe nos comentários!

Tudo sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s