Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Ameaças desconhecidas que causam infarto e AVC

Não é só colesterol, pressão e glicemia que indicam o risco cardiovascular. Conheça os triglicérides e outros fatores inusitados - e aprenda a superá-los

Por Theo Ruprecht Atualizado em 11 jan 2018, 19h29 - Publicado em 4 dez 2017, 14h01

Para avaliar o risco de um infarto ou de um AVC, os médicos comumente recorrem a exames de sangue que acusam as taxas de colesterol, pressão e glicose no sangue. E, sim, estamos falando de uma trinca realmente importante para a saúde cardiovascular. Acontece que esses índices não são tudo o que importa.

Exemplo: muita gente negligencia a concentração de triglicérides na circulação. E essa molécula também está associada a uma probabilidade maior de panes cardiovasculares.

  • Acima disso, cada um desses fatores inusitados cobra cuidados específicos. De modo a esclarecer tudo isso, convidamos o cardiologista Luiz Aziz e a nutricionista Regina Pereira, ambos da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, para uma entrevista gravada originalmente ao vivo no Facebook. Com as dicas dele, seu sistema cardiovascular certamente ficará mais protegido.

    E atenção: você pode participar das nossas transmissões ao vivo, enviando perguntas e comentários. Para isso, basta ficar de olho nas nossas redes sociais. Agora, se não conseguir acompanhar na hora, depois acesse a TV SAÚDE, onde encontrará todos os vídeos gravados por nossa equipe!

    Continua após a publicidade
    Publicidade