saudeLOGO Created with Sketch.

Como deve ser o primeiro dia do recém-nascido – podcast Detetives da SAÚDE

Do momento do parto aos cuidados iniciais (que envolvem os pais), saiba como garantir o bem-estar do bebê e da mãe no novo episódio do podcast

De repente, tudo muda na vida do bebê. Após nove meses quietinho no conforto da barriga da mãe, ele vem ao mundo para experimentar novos cheiros, gostos, sensações etc. Pois esses primeiros momentos de vida trazem consigo muitos desafios – e até, por isso, envolvem mitos. Por exemplo: nem toda criança nasce chorando, assim como é normal que ela fique um pouco roxinha logo após o parto.

O que é fato: a primeira hora de vida é tão importante que ganhou o apelido de hora sagrada. E, aqui, o contato com os pais é fundamental. Esses momentos iniciais de vida do recém-nascido são o tema do sétimo episódio do podcast Detetives da SAÚDE, que você pode ouvir abaixo.

Quem traz essa história é a pediatra Luciana Herrero, fundadora da Aninhare e autora do livro Diário de Bordo do Parto. Especialista em partos e amamentação, ela conta inclusive uma história pessoal em que os cuidados com uma de suas filhas deixou muito a desejar.

Nessa conversa com as jornalistas Thaís Manarini e Maria Tereza Santos, ela fala sobre o planejamento do parto, a humanização desse momento (o que pode acontecer inclusive nas cesáreas), o corte do cordão umbilical e o que os pais devem buscar para garantir o bem-estar do bebê e da mulher. E, claro, aborda os riscos e benefícios de cada tipo de parto.

Você pode ouvir esse programa do Detetives da SAÚDE em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube…

No Spotify:

No Youtube:

E aqui mesmo no nosso site: