saudeLOGO Created with Sketch.

Você anda espalhando notícias falsas sobre câncer de mama?!

Aproveite o Outubro Rosa para fazer um quiz com mitos e verdades sobre um dos tumores mais comuns entre as mulheres

São esperados 58 mil novos casos de câncer de mama no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). E, infelizmente, a prevenção e o tratamento dessa doença muitas vezes são afetados por mitos que a rondam. Para aproveitar o Outubro Rosa, o mastologista Carlos Alberto Ruiz, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, criou uma espécie de quiz para você ver se cairia ou não em algumas pegadinhas da internet sobre esse tumor maligno (veja abaixo).

Além disso, ele destacou a necessidade de fazer os checkups periódicos para detectar o problema precocemente, quando a chance de cura é altíssima. “Se não há histórico familiar, a partir dos 40 anos toda mulher deveria realizar uma mamografia anualmente“, resumiu, em um comunicado.

Veja também

No mais, é bom ficar atento a sinais nas mamas como: vermelhidão, caroços, inchaço, pele endurecida, coceira e saída de líquido vermelho ou transparente do bico dos seios. Quem apresentar algum desses sintomas deve procurar um médico.

Você realmente conhece o câncer de mama e suas causas?! Faça o teste abaixo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s