saudeLOGO Created with Sketch.

Projeto oferece consultas sem custo para mulheres durante o Outubro Rosa

No Outubro Rosa, a ação Doctoralia Solidária pela Saúde da Mulher oferece atendimento de diferentes especialidades em várias regiões do Brasil

Durante o Outubro Rosa, mulheres podem marcar consultas sem pagar nada, como parte do projeto Doctoralia Solidária pela Saúde da Mulher. A iniciativa contempla 150 médicos e dentistas de diferentes regiões do Brasil que cederão parte do seu tempo a atendimentos voluntários.

Os agendamentos não precisam se restringir a questões ligadas ao câncer de mama. Segundo a Doctoralia, uma plataforma de marcação de consultas, participam do programa especialistas das áreas de ginecologia, dermatologia, cardiologia, endocrinologia, cirurgia plástica e odontologia.

Os locais onde há ao menos um profissional envolvido na campanha são:

Alagoas: Maceió
Amazonas: Manaus
Bahia: Salvador
Ceará: Fortaleza
Distrito Federal: Brasília
Goiás: Anápolis e Goiânia
Minas Gerais: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Nova Serrana e Uberlândia
Paraíba: Campina Grande e João Pessoa
Pernambuco: Recife
Paraná: Curitiba e Ponta Grossa
Rio de Janeiro: Niterói, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro
Roraima: Porto Velho
Rio Grande do Sul: Porto Alegre e Santa Maria
Santa Catarina: Florianópolis
São Paulo: Barueri, Campinas, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo

Para encontrar seu médico, acesse o site da campanha e coloque a cidade onde você está e qual especialista precisa visitar. Se houver doutores disponíveis, clique no horário que deseja. Aí, não se esqueça de inserir no campo “Tipo de visita” a opção “consulta através da campanha Doctoralia Solidária”.

Até o dia 10 de outubro, 170 consultas gratuitas foram agendadas.