Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Premiação irá revelar estudos e projetos inovadores na medicina brasileira

Organizada pela Editora Abril e o Grupo Dasa, iniciativa busca reconhecer trabalhos nos campos científico, clínico e assistencial

Por Da Redação Atualizado em 3 set 2018, 17h04 - Publicado em 3 ago 2018, 10h36

O Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica foi criado para descobrir, prestigiar e divulgar projetos brasileiros que buscam usar a medicina para fazer a diferença, hoje ou amanhã, diante das demandas de saúde da nossa população. Para isso, valoriza o desenvolvimento e a implementação de novas ideias, práticas e tecnologias nas áreas acadêmica, clínica, laboratorial e assistencial.

A premiação contempla cinco categorias:
* Medicina Diagnóstica
* Genética
* Tratamento
* Prevenção
* Medicina Social

Os projetos são indicados pela SAÚDE à Comissão Organizadora do evento, que vai submetê-los a um júri com alguns dos maiores nomes da saúde e da ciência brasileiras.

Entre os jurados, a premiação contará com o urologista Miguel Srougi, o oftalmologista Rubens Belfort Jr., a oncopediatra Silvia Brandalise, o pediatra José Luiz Setúbal, o psiquiatra Antonio Egidio Nardi, o patologista Paulo Saldiva, o infectologista Alberto Chebabo, o cardiologista Marcus Malachias, a virologista Luisa Lina Villa, o cirurgião e urologista Gustavo Guimarães, o ginecologista César Eduardo Fernandes e a geneticista Mayana Zatz.

De acordo com a avaliação do júri chegaremos a três trabalhos finalistas por categoria. Eles serão anunciados ao público e ainda passarão por uma etapa de votação popular, com peso menor que o da análise dos jurados.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos em uma cerimônia especial no dia 05/12. Todos os finalistas e vencedores serão temas de conteúdos na revista SAÚDE e em outras publicações da Abril.

Se você é médico ou faz parte de uma equipe médica e participou de algum estudo, campanha ou trabalho educativo e quer saber mais, acesse o site da premiação ou mande um e-mail para premioinovacaomedica@gmail.com.

Aproveite e confira o regulamento abaixo.

Regulamento - Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica

1. PRÊMIO. Este é um prêmio que busca reconhecer e divulgar os melhores projetos da área médica nos âmbitos da excelência científica, tecnológica, clínica e assistencial. Os trabalhos concorrerão e serão avaliados dentro de 05 (cinco) categorias: (I) Medicina Diagnóstica; (II) Genética; (III) Tratamento; (IV) Prevenção; e (V) Medicina Social.

2. ORGANIZADORAS. O Prêmio é organizado pela ABRIL COMUNICAÇÕES S.A., sociedade anônima inscrita perante o CNPJ-MF sob o nº 44.597.052/0001-62, com sede na Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 5200, na cidade de São Paulo, no estado de São Paulo, e pela DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA S/A, inscrita perante o CNPJ-MF sob o nº 61.486.650/0001-83, com sede na Av. Jurua, 434, Alphaville, Barueri, no estado de São Paulo.

3. PRAZOS. Este PRÊMIO terá início em agosto de 2018 e término em dezembro de 2018, ocasião em que serão divulgados os resultados, e contemplará 3 (três) etapas: (I) período de indicação de participantes pelas ORGANIZADORAS, a redação da revista Saúde; (II) período de triagem e seleção dos finalistas pelo júri técnico; e (III) período de seleção dos vencedores.

3.1. Para as 05 (cinco) categorias discriminadas no item 1, as três etapas do PRÊMIO terão início e término conforme o cronograma a ser definido pelas ORGANIZADORAS e publicado no site.

3.2. Serão indicados ao PRÊMIO projetos da área médica realizados em território nacional no período de janeiro de 2016 a agosto de 2018 em cada uma das 05 (cinco) categorias. Eles devem ser concebidos, conduzidos, publicados ou liderados por médicos ou, ainda, ter um ou mais profissionais da medicina no grupo responsável pelo trabalho.

4. ÁREA DE EXECUÇÃO E PARTICIPAÇÃO. Considerar-se-á o território nacional como a área de execução designada para a promoção e divulgação deste PRÊMIO de modo que poderão ser indicados para participar pessoas físicas – profissionais da medicina e da área da saúde.

4.1. Em caso de participação de pessoa jurídica, deverá ser indicado um representante legal para eventual recebimento do PRÊMIO.

4.2. É vedada a participação de funcionários(as), colaboradores(as), sócios/acionistas das ORGANIZADORAS e de suas empresas coligadas, bem como de seus respectivos parentes até segundo grau e cônjuges e quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do PRÊMIO.

5. MECÂNICA – INDICAÇÕES
5.1. Na primeira etapa do PRÊMIO, as ORGANIZADORAS pesquisarão e receberão indicações de participantes para as 05 (cinco) categorias discriminadas neste Regulamento. Essas indicações poderão ser enviadas por diversas fontes, entre elas profissionais de saúde, docentes, pesquisadores e formadores de opinião da área.

6. MECÂNICA – TRIAGEM

6.1. Simultaneamente ao recebimento das indicações, será realizada a triagem, em que serão analisadas a qualidade dos projetos e a adequação às normas deste edital. Serão selecionados 03 (três) finalistas por categoria, levando-se em consideração os seguintes critérios:

a) Inovação e capacidade disruptiva: O projeto se vale de ideias, conceitos e ferramentais novos ou inéditos que se refletem em avanços científicos ou clínicos.
b) Abrangência e aplicabilidade: O projeto permite mudar, hoje ou futuramente, condutas no campo da prevenção, do diagnóstico ou do controle de doenças, e pode ser reaplicável em outros contextos.
c) Impacto e relevância: O projeto apresenta metodologia adequada e resultados satisfatórios do ponto de vista científico, clínico ou assistencial.
d) Tecnologia: O projeto permite criar ou lançar mão de expedientes técnicos e tecnológicos que, direta ou indiretamente, beneficiarão o campo médico e a tomada de decisão com os pacientes.

6.2. A triagem das indicações referentes às 05 (cinco) categorias será realizada pelas ORGANIZADORAS.

6.3. Os finalistas serão divulgados em outubro nos sites premiodeinovacaomedica.com.br e saude.abril.com.br.

Continua após a publicidade

7. MECÂNICA – SELEÇÃO

7.1. Após o encerramento da triagem, terá início a seleção dos vencedores, a ser feita pela seguinte composição de votos:

a) Votos dos integrantes da Comissão Julgadora designada e escolhida pelas ORGANIZADORAS;
b) Voto popular (com peso inferior à análise da Comissão Julgadora)

7.2 Em caso de empate entre os finalistas, as ORGANIZADORAS terão a última palavra e definirão os ganhadores de cada categoria a seu critério.

7.3 Será escolhido 01(um) vencedor por categoria.

7.4 Auditores independentes acompanharão as votações realizadas no hotsite da premiação, de forma a verificar eventuais tentativas de fraude, ficando desde já estabelecido que, em caso de fraude efetiva ou tentativa de fraude, as ORGANIZADORAS poderão tomar as medidas cabíveis, a seu único e exclusivo critério (desclassificação e anulação de votos, por exemplo).

8. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

8.1 O resultado deste PRÊMIO será divulgado na cerimônia de premiação realizada no mês de dezembro, na cidade de São Paulo, no Estado de São Paulo.

8.1.1 O horário e o local da cerimônia de premiação serão divulgados no mês de outubro de 2018 aos finalistas por e-mail e pelo site.

9. PREMIAÇÃO

9.1 O vencedor de cada categoria fará jus a 01 (um) troféu e 01 (um) certificado de vencedor, bem como terá seu projeto publicado em um book infografado e na revista SAÚDE, em edição a ser definida pelas ORGANIZADORAS.

10. DISPOSIÇÕES GERAIS.

10.1 Em caso de fraude ou tentativa de fraude comprovada, o participante será automaticamente excluído do PRÊMIO, independentemente do envio de qualquer notificação, e, caso seja o ganhador do PRÊMIO, o prêmio será transferido para o segundo colocado classificado dentro das condições válidas e previstas neste Regulamento. Para efeito desta cláusula, considera-se fraude a participação por meio de cadastramento de informações incorretas ou falsas; a participação de funcionários, terceiros, parentes até segundo grau de funcionários e terceiros, promotores, agentes, afiliados ou outros que possuam relação profissional direta ou indireta com as ORGANIZADORAS; e a realização de quaisquer práticas e/ou condutas que importem em vantagem indevida ao participante frente aos demais.

10.2 Ao participar deste PRÊMIO, nos termos deste Regulamento, seja por meio da indicação de finalistas, seja mediante o aceite de tais indicações, os participantes cedem o direito de uso de sua imagem e voz pelo prazo de 12 (doze) meses, bem como os direitos de expor, publicar, reproduzir e/ou armazenar, o que os participantes fazem de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável, desde já e de pleno direito, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo, podendo referidos direitos serem exercidos por meio de cartazes; filmes e/ou spots; jingles e/ou vinhetas; em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na internet para a ampla divulgação deste Regulamento e/ou de seu desenvolvimento posterior com exclusividade.

10.3 Ao participar deste PRÊMIO, os participantes declaram ser os únicos autores, titulares e/ou detentores dos direitos autorais patrimoniais das obras (artigos, fotografias, projetos etc.) inerentes à sua participação no PRÊMIO e, nesse ato, cedem às ORGANIZADORAS todos os direitos patrimoniais de autor incidentes sobre as obras para uso, fruição, disposição e distribuição pelas ORGANIZADORAS (i) em qualquer evento que seja realizado pelas ORGANIZADORAS para fins de apresentação dos finalistas, (ii) em catálogos do PRÊMIO para distribuição pelas ORGANIZADORAS em eventos por ela promovidos, (iii) para publicação, edição, adaptação, transcrição e divulgação, via qualquer modalidade, meio e natureza, na revista SAÚDE, e (iv) para registro de arquivo dos participantes do PRÊMIO. A omissão de qualquer modalidade ou suporte de uso ou a indicação de qualquer forma de utilização das obras no campo de descrição acima e a indicação da Marca não implicarão limitação do direito de exploração das obras pelas ORGANIZADORAS.

10.4. As autorizações descritas acima não implicam qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de nenhuma quantia por parte das ORGANIZADORAS.

10.5. Os casos omissos e/ou eventuais controvérsias oriundas deste PRÊMIO serão submetidos à Comissão Organizadora para avaliação, sendo suas decisões soberanas e irrecorríveis.

10.6 A simples participação neste PRÊMIO, seja por meio da indicação de finalistas, seja mediante o aceite dessas indicações, implica no conhecimento e total aceitação deste regulamento.

10.7 O participante cuja conduta implicar a manipulação dolosa da operação do PRÊMIO ou que violar os termos e condições impostos neste regulamento estará automaticamente desclassificado.

10.8 O participante cuja conduta ou histórico desabone ou contrarie a essência do PRÊMIO, bem como a política das ORGANIZADORAS, será desclassificado. A desclassificação poderá ocorrer em qualquer etapa do PRÊMIO, a exclusivo critério das ORGANIZADORAS.

10.9. Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle das ORGANIZADORAS, não for possível conduzir este PRÊMIO conforme o planejado, poderão as ORGANIZADORAS finalizá-lo antecipadamente mediante aviso aos participantes e ao público. Caso o PRÊMIO tenha seu término antecipado, as ORGANIZADORAS deverão avisar ao público e aos participantes por meio dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que a levaram a tal decisão.

10.10 Dúvidas e informações sobre este PRÊMIO poderão ser esclarecidas por meio do e-mail premioinovacaomedica@gmail.com.

10.11 Fica desde já eleito o Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo para dirimir quaisquer questões oriundas deste PRÊMIO.

Continua após a publicidade

Publicidade