saudeLOGO Created with Sketch.

Instabilidade no emprego aumentaria o risco de diabete

Uma revisão de estudos associa a possiblidade de ser demitido a um aumento crônico na glicemia

Sabe aquela sensação de que você pode perder o emprego a qualquer momento? Bem, ela não traz apenas ansiedade. Um time de pesquisadores da University College London, na Inglaterra, revisou 19 estudos, englobando 140 825 pessoas com uma média de 42 anos de idade. Então, descobriu que, entre a turma com maiores níveis de insegurança no emprego, os novos casos de diabete aumentaram 19%. 

Leia também: 6 medidas para prevenir a obesidade no trabalho

Segundo os autores, essa situação de tensão constante está ligada ao ganho de peso, um dos principais fatores de risco para o surgimento dessa doença. Além disso, o estresse crônico promoveria danos no coração, uma complicação do excesso de glicose nas artérias. Ou seja, ele se uniria ao diabete para acelerar os estragos ao organismo.

Leia também: Trabalho voluntário melhora a saúde mental

Como se fosse pouco, problemas no serviço podem gerar outras encrencas. Uma investigação da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que a incidência de depressão e problemas de sono era significativamente maior em funcionários insatisfeitos. Essa turma ainda obteve uma pontuação inferior em testes que mediam a saúde mental como um todo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s