Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 5,90/mês

Evento discute o futuro da saúde digital em tempos de pandemia

Organizada pela Philips, a sétima edição do Connect Day terá como tema a saúde mais tecnológica, preditiva e integrada, considerando os impactos da Covid-19

Por Abril Branded Content - Atualizado em 23 set 2020, 13h59 - Publicado em 23 set 2020, 17h00

Se o futuro é digital, as consequências provocadas pelo novo coronavírus aceleraram de vez essa realidade. E um dos pontos focais desse turbilhão de transformações é a área da saúde. Com o objetivo de contribuir para esse rico e importante debate, a Royal Philips, líder global em tecnologia da saúde, promove a sétima edição do seu já conhecido Connect Day, trazendo como tema principal uma saúde mais tecnológica, preditiva e integrada.

De forma remota, em um ambiente totalmente digitalizado, o evento acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, reunindo representantes de instituições de saúde e empresas de tecnologia de diferentes países da América Latina para compartilhar inovações no segmento. 

Neste ano, cerca de 2 500 participantes são esperados para acompanhar os diversos painéis conduzidos por speakers nacionais e internacionais, que abordarão temas como: transformação digital do setor de saúde; mudanças provocadas pela pandemia de Covid-19; telemedicina; novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados; inteligência artificial; importância da interoperabilidade no aperfeiçoamento do atendimento ao paciente; telerradiologia; patologia digital; e soluções em nuvem, além de apresentar suas soluções para oncologia e cardiologia.

“Acreditamos que, para aprimorar e transformar o sistema de saúde da América Latina como um todo, é preciso inovar e cocriar com nossos parceiros e investir em novos modelos de negócios e em soluções que visam cobrir alguns gaps, além de melhorar toda a cadeia”, afirma Fábia Tetteroo-Bueno, CEO Latam da Philips. 

É possível conferir a programação completa, que inclui palestras exclusivas aos clientes da Philips e outras abertas ao grande público, e realizar a inscrição nos painéis diretamente pelo site do Connect Day. Durante o evento, a empresa também divulgará os resultados da pesquisa Future Health Index 2020, que, pela primeira vez, teve seu desenvolvimento focado em profissionais de saúde com menos de 40 anos.

Soluções inovadoras para o setor

A Philips vem trabalhando em parceria com diversas equipes de TI para facilitar o atendimento ao paciente, criando plataformas digitais que auxiliam o diagnóstico preciso e compilam todo o histórico médico, garantindo, assim, um tratamento mais assertivo – tudo com total segurança e privacidade de dados.

Além disso, a marca aprimorou o seu sistema de gestão de saúde, o Tasy EMR, que agora passa a oferecer arquitetura em nuvem. Isso significa que toda a instalação da solução em cloud, a configuração e a gestão do ambiente de servidores passam a ser responsabilidades da Philips e, com isso, as instituições podem realocar seus recursos para outras atividades importantes, concentrando-se em seu principal objetivo: oferecer um atendimento de excelência aos pacientes, facilitando o dia a dia do profissional de saúde ao gerar dados em tempo real para diagnósticos precisos.  

“A tecnologia digital e a inovação são capazes de transformar a experiência dos pacientes, facilitar a prevenção de doenças, prover diagnósticos mais claros e rápidos, além de permitir mais qualidade de vida”, finaliza Patrícia Frossard, country manager na Philips Brasil.

Estúdio Abril Branded Content/Abril Branded Content
Continua após a publicidade
Publicidade