Conexão: qual foi o maior avanço contra o câncer nos últimos anos?
Terapias que surgiram não faz tanto tempo dividem a atenção da nossa audiência — uma parcela ainda desconhece esses progressos na área
A reportagem de capa da edição de outubro deu um panorama sobre os tratamentos revolucionários que estão chegando à linha de frente da oncologia.
Podemos dividi-los entre terapias celulares, anticorpos conjugados a droga, imunoterápicos, procedimentos robóticos e minimamente invasivos, novas terapias-alvo e intervenções baseadas em genômica — sem falar nas melhorias envolvendo o arsenal clássico.
Na enquete em cima do assunto, percebemos que a audiência se divide na hora de dar a opinião do que é o grande divisor de águas no tratamento — e parte dela ainda não está familiarizada com o tema.
A despeito do resultado, fica a convicção de que estamos inaugurando uma era de avanços científicos, materializados em medicamentos inovadores. O que não nos exime de fazer nossa parte, mantendo hábitos saudáveis e realizando exames segundo a orientação médica.
Palavra do leitor
Comprei a revista na banca por anos seguidos. Agora assinei! Parabéns à equipe de VEJA SAÚDE!
Silvio Garcia, por e-mail
Excelente explicação! Eu li reportagens [a respeito de um estudo que questionava o papel da colonoscopia] e fiquei com muitas dúvidas. Que bom saber da eficácia da colonoscopia!
Stella Mansur, via Instagram
Sou assinante e queria parabenizar vocês pela última edição. E aproveitar para sugerir uma pauta: que tal abordar a questão da retração de gengiva, um problema muito comum, especialmente entre os idosos?
Cida Amora, por e-mail
Parabéns pela divulgação de extrema relevância [sobre a matéria de herpes-zóster]. Não se vê nenhum movimento ou campanha governamental de conscientização sobre a moléstia, que acomete pessoas que contraíram catapora no passado, principalmente (mas não somente) idosos. As sequelas podem ser gravíssimas, gerando dor e sofrimento durante a recuperação. E a vacina é caríssima e só está disponível a maiores de 50 anos.
Rosangela de Paula, via Instagram
Novo colunista aborda a saúde do homem
O portal de VEJA SAÚDE passa a contar com um reforço e tanto em seu time de colunistas. O urologista João Brunhara, diretor médico da plataforma Omens, passa a assinar e publicar textos no blog Coisas de Homens.
Ali ele vai desmistificar questões ligadas a vida sexual, libido, problemas de ereção e prevenção de doenças na ala masculina. No artigo de estreia, o médico explica a importância de realizar a higiene adequada do pênis, hábito que evita chateações e inclusive encrencas sérias, como um tumor na região.
Assista à cerimônia e às animações dos trabalhos premiados
Como você vai conferir nesta edição, revelamos os vencedores da quinta edição do Prêmio Dasa de Inovação Médica com VEJA SAÚDE.
Mas dá para assistir à cerimônia de anúncio dos campeões, assim como animações especiais que resumem o feito de cada um dos seis projetos contemplados nas categorias de Genômica, Prevenção e Promoção à Saúde, Medicina Diagnóstica, Tratamento, Medicina Social e Healthtech. É só acessar o site ou o canal no YouTube de VEJA SAÚDE. Vale a pena prestigiar essas inovações.
Buscador de remédios
No nosso site, você encontra e pode usar a ferramenta de pesquisa de remédios, uma funcionalidade disponibilizada em parceria com a Farmaindex. Digitando o nome comercial ou o princípio ativo da medicação, ela vai mostrar as melhores opções à venda nas redes de farmácia.
BUSCA DE MEDICAMENTOS
Consulte remédios com os melhores preços