Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Prepare lanchinhos para os filhos que não estragam na lancheira

Alimentos em temperatura ambiente favorecem a proliferação de micro-organismos. Veja como deixar o lanche dos pequenos mais seguros

Por Redação M de Mulher Atualizado em 27 out 2016, 19h42 - Publicado em 11 jan 2012, 22h00

Algumas mudanças no cardápio previnem a intoxicação alimentar
Foto: Getty Images

 

Após analisarem 705 lancheiras que carregavam alimentos perecíveis, pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, descobriram que mais de 90% das merendas não estavam em temperatura segura para consumo.

Por causa do clima quente e úmido aqui do país, os lanches brasileiros sofrem com o mesmo problema. “Pães com maionese ou presunto e derivados do leite, como o iogurte e o queijo, devem ser evitados”, alerta a nutricionista Aline Bittencourt. Alimentos em temperatura ambiente favorecem a proliferação de micro-organismos que causam diarreia, febre e vômito.

Para não debilitar o conteúdo nutricional da alimentação dos pequenos, o segredo é apostar em frutas, barras de cereal e sucos industrializados.

Algumas mudanças previnem a intoxicação alimentar. Confira:

Para comer

Continua após a publicidade

· Maçã

· Laranja

· Banana

· Biscoitos e bolachas integrais

· Barras de cereal

Para beber

· Água

· Sucos de fruta. Mas os de caixinha ou lata, já que, diferentemente dos feitos em casa, têm conservantes e não estragam quando expostos a temperaturas mais quentes.
 

Continua após a publicidade

Publicidade