Inverno: Revista em casa a partir de 10,99

Por que o Aedes Aegypti se espalhou pelo mundo?

Em entrevista à SAÚDE, o virologista Paolo Zanotto questiona a ideia de que a riqueza (ou pobreza) de uma região é o que define a infestação deste mosquito // por Ana Clara Cossermelli e Theo Ruprecht

Por Redação Saúde é Vital
Atualizado em 28 out 2016, 09h36 - Publicado em 21 mar 2016, 16h46
Oscar Cabral
Oscar Cabral (/)
Continua após publicidade

Paolo Zanotto é coordenador da Rede Zika, um consórcio de centros de pesquisa que se voltaram para enfrentar esse vírus. No vídeo abaixo, ele mostra como o espalhamento do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika, está muito mais associado ao clima do que a questões socioeconômicas: 

 

Gostou? Na revista SAÚDE deste mês, há uma reportagem completa sobre os grandes dilemas que envolvem o zika vírus e o recente surto de microcefalia. Abaixo, disponibilizamos a entrevista completa com Zanotto para você:

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Veja Saúde impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.