saudeLOGO Created with Sketch.

Hemodiálise animal: o tratamento para a insuficiência renal

Cães e gatos também podem se submeter a sessões de hemodiálise para tratar a insuficiência renal

Hemodiálise animal: o tratamento para a insuficiência renal

A insuficiência renal ocorre quando o órgão deixa de eliminar por completo as substâncias tóxicas que se acumulam no sangue
Foto: Dreamstime

 

O método de filtragem do sangue por meio de um rim artificial não é mais exclusivo dos seres humanos. Cães e gatos também podem se submeter a ele. No Brasil, alguns hospitais veterinários, como o Sena Madureira, que fica em São Paulo, já contam com essa tecnologia para combater a insuficiência renal, que ocorre quando o órgão deixa de eliminar por completo as substâncias tóxicas que se acumulam no sangue. Tanto a forma aguda da doença, que é tratável, como a crônica agudizada, quando os rins não podem ser recuperados, podem se beneficiar com as sessões.

Será que ele tem?

Para saber se o seu bichinho sofre de insuficiência renal, é necessário submetê-lo a uma bateria de exames. Em alguns casos, porém, certos indícios já acendem o sinal de alerta. São eles: vômito, diarreia, perda de peso e apatia. São motivos de sobra para uma visita urgente ao veterinário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s