Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Esta colher pode ajudar você a ingerir menos açúcar

Ela foi desenvolvida por um designer alemão que defende um menor consumo dessa substância

Por Daniela Barbosa (de EXAME.com) Atualizado em 28 out 2016, 12h13 - Publicado em 5 out 2016, 08h08

Muito se fala sobre o consumo exagerado do açúcar e estratégias não faltam para tentar reduzir a sua ingestão. Pensando nisso, o designer alemão Jeongdae Kim desenvolveu uma colher que pode ser grande aliada nessa tarefa (veja na foto acima).

Batizada de Minuspoon, trata-se de uma colher com uma pequena saliência que faz com que caiba menos açúcar na hora de adoçar o cafezinho ou qualquer outro tipo de alimento, por exemplo. A ideia é que a pessoa visualmente se sinta satisfeita com a quantidade de açúcar que caiba na colher, que aparentemente vai parecer estar cheia.

Leia também: Açúcar é uma bomba para hipertensos

A iniciativa de desenvolver a Minuspoon veio depois de o designer pesquisar e constatar que as pessoas ingerem excessivamente o açúcar sem a menor necessidade. “Se as pessoas diminuírem 100 calorias com menos açúcar diariamente, é possível contribuir para a redução das taxas de obesidade”, afirma Kim.

Depois de muito estudar sobre o assunto, o designer materializou a colher com a ajuda de uma impressora 3D. Ele fez protótipos da Minuspoon em bronze, alumínio e bioplástico.

Continua após a publicidade
Publicidade