saudeLOGO Created with Sketch.

Arrependimento prejudica o bem-estar

O arrependimento não mata, mas pode arrasar com o bem-estar mental e até trazer consequências físicas. Descubra como amenizar esses males

Encontre já a solução de seu arrependimento
Foto: Dreamstime

Pode até soar como mau gosto, mas a melhor maneira de se consolar diante de um erro do passado é compará-lo com fracassos alheios. A constatação um tanto insólita é de pesquisadores da Universidade de Concórdia, no Canadá, que analisaram questionários aplicados a 104 indivíduos sobre decisões que julgaram equivocadas ao longo de sua vida.

“Notamos que a melhor maneira de minimizar o impacto negativo de certas escolhas é estabelecer comparações com pessoas que sofreram consequências mais desagradáveis ainda em situações semelhantes, em vez de focar a atenção em quem foi bem-sucedido”, revela a psicóloga Isabelle Bauer. “Esse padrão de pensamento diminui o estresse e sua ação nociva no organismo”, conclui.

Sem olhar para trás

Algumas estratégias que ajudam a ficar em paz com o caminho que trilhamos…

· Lembre-se de que fatores externos, como imprevistos e adversidades, alteram resultados. E nem sempre é possível prevê-los ou controlá-los.

· Sempre analise as relações de causa e efeito e aplique o aprendizado nas circunstâncias atuais para reverter eventuais insucessos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s