saudeLOGO Created with Sketch.

4 medidas que ajudam a evitar infecções hospitalares

Os hospitais são áreas que concentram muitas bactérias. Veja no que prestar atenção

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 234 milhões de pessoas são operadas por ano em todo o mundo. Dessas, 1 milhão morre em decorrência de infecções hospitalares e 7 milhões têm complicações no pós operatório. No Brasil, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, as infecções hospitalares atingem cerca de 14% dos pacientes internados. Mas algumas medidas podem ajudar a diminuir esses números. 

  1. Observe se médicos e enfermeiros lavam as mãos antes e depois de tocar nos pacientes. Esses profissionais devem usar luvas, jaleco e, dependendo da situação e condição do enfermo, até máscaras.
  2. Ao visitar alguém no hospital, não leve flores — muitos bichinhos ficam incrustados ali — nem crianças, sobretudo os bebês pequenos, que são muito frágeis. E sempre adie a ida se não estiver em excelentes condições de saúde.
  3. Verifique as medidas de higiene do hospital. Um bom sinal é a presença de pias para lavar as mãos em todas as áreas, inclusive nos quartos. Afinal, as mãos são o principal veículo de transmissão de micróbios.
  4. É essencial a presença de uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar nos centros médicos, que indica a melhor conduta para expulsar as bactérias.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s