Hydrafacial: o skincare tecnológico das celebridades chega ao Brasil
Feito por personalidades como Beyoncé, procedimento promete múltiplos benefícios em uma única sessão
Se você gosta de cuidar da pele e segue influencers e celebridades, provavelmente já viu alguma modelo ou artista americana divulgando um método conhecido como hidrodermoabrasão.
O nome imenso significa que o procedimento reúne diversas aplicações numa tacada só. E, agora, a tecnologia desembarca no Brasil com a chegada do Hydrafacial, a marca que assina a inovação.
“Com uma ponteira específica e personalizável para cada paciente, o aparelho suga impurezas e células mortas ao mesmo tempo que infunde substâncias benéficas na pele”, resume a médica Mônica Aribi, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Esse combo é particularmente proveitoso em algumas circunstâncias: um estudo demonstrou a eficácia do Hydrafacial no tratamento da acne, que é provocada pelo acúmulo de sebo e bactérias nos poros. Na experiência, todas as pessoas com quadros leves ou moderados tiveram melhoras nas lesões após seis sessões.
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Um dos trunfos do equipamento é que ele não agride a pele, como ocorre em limpezas convencionais.
“Também podemos recorrer a essa tecnologia antes ou depois de procedimentos estéticos. É muito versátil”, diz Mônica.
O custo, porém, pode pesar: uma sessão não sai por menos de mil reais.
Passo a passo da tecnologia
1) Esfoliação
Para a limpeza inicial da pele, é usada uma solução que remove impurezas e desobstrui os poros entupidos
2) Peeling
Soluções de ácido glicólico e salicílico em baixa concentração são usadas para amolecer cravos e lesões.
3) Extração
É realizada a retirada mecânica dos cravos, ao mesmo tempo que a ponteira lança uma solução hidratante.
4) Nutrição
Multipeptídeos e antioxidantes são empregados para acalmar a pele e deixá-la limpa e brilhante.
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