saudeLOGO Created with Sketch.

Comer frutas diariamente protege o coração

Entre as principais vantagens, o consumo parece regular a pressão arterial e o nível de glicose no sangue

O brasileiro está longe de conseguir cumprir a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de consumir 400 gramas de frutas por dia. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, só 18% da população do país alcança o objetivo. Mas já passou da hora de mudarmos esse cenário, até porque um novo estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, ressalta que elas podem favorecer a saúde cardiovascular.

Os cientistas analisaram 512 891 adultos de regiões urbanas e rurais da China, com idades entre 30 e 79 anos. Os participantes foram acompanhados durante sete anos e também responderam a questionários sobre seus hábitos alimentares. Conclusão: as pessoas que comiam frutas frescas diariamente tinham menos risco de sofrer um ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, além de apresentarem taxas de pressão e de glicose na medida.

Os autores ainda não sabem direito se a menor probabilidade de desenvolver essas doenças está ligada a um efeito direto das frutas — ou se essa turma, além de ingeri-las com frequência, adotava outros comportamentos que contribuíram para o peito. Mas outras pesquisas já indicam que os vegetais em geral têm potencial para afastar males cardiovasculares. Levando o estudo inglês em consideração, projeções afirmam que seria possível evitar até 200 mil mortes na China causadas por problemas cardiovasculares com um aumento no consumo de frutas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s