saudeLOGO Created with Sketch.
SAÚDE em 90 segundos com André Biernath

O que é o câncer de ovário?

O que causa esse tumor? Quais os sintomas? Quais exames o detectam? Essas e outras perguntas são respondidas em outro vídeo da série "SAÚDE em 90 Segundos"

access_time 14 nov 2018, 18h44

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer, os tumores de ovário atingem 6 150 mulheres por ano, das quais 3 283 morrem. Apesar de não ser o tipo mais comum, ele geralmente é diagnosticado numa fase mais tardia, o que complica o tratamento e as chances de cura. Ficar atento a alguns sintomas e consultar o médico regularmente diminui pra valer o risco de o problema trazer consequências mais graves.

Para entender direitinho a doença, nós conversamos com o cirurgião oncológico Glauco Baiocchi, líder da equipe médica do Centro de Referência em Tumores Ginecológicos do A.C.Camargo Cancer Center, na capital paulista. Segundo ele, um dos maiores desafios, hoje, é detectar essa doença nos seus primeiros passos.

O vídeo faz parte da série “SAÚDE em 90 Segundos”, da TV SAÚDE. Você pode ver os outros 32 episódios clicando aqui.

Tudo sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s