Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

Telemedicina e tecnologia em tempos de Covid-19

Especialistas respondem perguntas sobre como podemos usar a tecnologia na prevenção, no diagnóstico e no tratamento do coronavírus e de outras doenças

Por Da Redação - Atualizado em 12 ago 2020, 13h56 - Publicado em 12 ago 2020, 12h24

A pandemia provocada pelo coronavírus causou mudanças profundas na forma como nos relacionamos com os serviços de saúde. A ascensão da telemedicina certamente é o caso mais vistoso, porém não é o único.

Nesta entrevista realizada originalmente ao vivo pelas redes sociais de Veja Saúde, o médico Renato Grinbaum, da Sociedade Brasileira de Infectologia, e o pneumologista Geraldo Lorenzi Filho, do Instituto do Coração (e sócio da startup Biologix), trazem informações fundamentais sobre a telemedicina e outras tecnologias que, quando bem usadas, podem beneficiar muito as pessoas, em especial nessa fase. A conversa começa no minuto 3’02.

Vale reforçar que toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas e comentários, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

Publicidade