Clique e assine com até 72% de desconto

O elo entre hipertensão e coronavírus

Dois especialistas discutem se a pressão alta causa quadros mais graves de Covid-19. E como a pandemia atrapalhou o tratamento da hipertensão

Por Da Redação Atualizado em 14 set 2020, 16h15 - Publicado em 14 set 2020, 12h10

A pressão alta foi associada a casos mais graves de coronavírus (Sars-CoV-2). Mas será que é a hipertensão em si que está aumentando o risco de complicações ou, na verdade, há outros fatores que confundem essa história (como a obesidade, por exemplo)?

Esta é uma das perguntas respondidas no vídeo, feito originalmente ao vivo nas redes sociais da Veja Saúde. A nefrologista Andrea Pio de Abreu, da Sociedade Brasileira de Nefrologia, e o infectologista Marcelo Daher, da Sociedade Brasileira de Infectologia, ainda falam de como proteger o paciente com hipertensão, do impacto da pandemia de Covid-19 no tratamento dessa doença crônica e por aí vai. A entrevista começa no minuto 5’12.

Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

  • Publicidade