Clique e assine com até 72% de desconto

De oxímetro a remédios: novidades sobre o tratamento do coronavírus

Como os profissionais de saúde estão tratando a Covid-19 hoje para evitar complicações? E o que cada um de nós pode fazer contra a doença?

Por Da Redação 16 set 2020, 12h04

O tratamento do coronavírus vem se adaptando, conforme os profissionais de saúde e a ciência aprendem a lidar com o problema. Enquanto remédios como a cloroquina perdem espaço, itens a exemplo do oxímetro ganham relevância no controle da Covid-19. São atualizações como essas que abordaremos nesta entrevista, realizada originalmente ao vivo nas redes sociais da Veja Saúde (a conversa começa no minuto 4’44).

Quem responde as principais dúvidas sobre o assunto é o médico Clovis Arns da Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia. Ao longo da conversa, ele conta como os especialistas que seguem a ciência têm usado o tal oxímetro para detectar precocemente as pessoas com sintomas de Covid-19 que têm maior chance de evoluírem para quadros graves. E o que fazer a partir daí – em certos casos, por exemplo, corticoides se tornam uma opção.

Arns da Cunha também fala do perigo de tomarmos medicamentos sem comprovação de eficácia e segurança. E discute o cenário atual das vacinas.

Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade