Clique e assine VEJA SAÚDE por R$ 6,90/mês

Uma música para salvar vítimas de parada cardíaca

Médicos da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo criaram uma forma lúdica de ensinar o que fazer quando o coração de alguém entra em pane

Por Da Redação - Atualizado em 14 fev 2020, 18h27 - Publicado em 13 jun 2017, 17h46

Se o coração de alguém para de bater de repente, é fundamental agir de maneira rápida. Isso aumenta as chances de sobrevivência consideravelmente. Mas seja sincero: você saberia o que fazer nessa situação?

Para gravar o procedimento correto na cabeça das pessoas, médicos da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) criaram uma música-chiclete (sim, prepare-se para ficar cantarolando-a) que traz recados básicos sobre o que fazer quando alguém ao lado sofre uma parada cardíaca. Ouça abaixo:

A música será apresentada oficialmente durante o congresso da Socesp de 2017, que acontecerá a partir desta quinta (15 de junho). Ela faz parte das iniciativas dessa organização para minimizar as mortes por problemas cardiovasculares. “A música e o próprio ritmo ajudam a reconhecer uma parada cardíaca, iniciar as compressões e ligar para o número de emergência”, reforça Agnaldo Píspico, diretor do Centro de Treinamento em Emergências da Socesp.

Além dessa proposta, o grupo oferece treinamentos gratuitos. Se interessou? Clique aqui e faça sua inscrição!

Continua após a publicidade

No nosso Facebook, também gravamos uma entrevista que ensina exatamente o que fazer em caso de parada cardíaca:

 

Publicidade