saudeLOGO Created with Sketch.

De que bicho veio essa doença?

Teste seus conhecimentos e descubra as origens de vírus e bactérias que atormentam a humanidade há muito tempo

Diversas doenças infecciosas que hoje são transmitidas de ser humano para ser humano vieram, na realidade, de micro-organismos ancestrais que habitavam, lá atrás, outras espécies de animais. Ao longo dos séculos — e o contato da humanidade com gado, aves, porcos, macacos… — certos vírus e bactérias conseguiram, por meio de mutações genéticas e outros artifícios evolutivos, migrar para hospedeiros como a gente. Com o tempo, e por meio de novas metamorfoses biológicas, os bandidos microscópicos conseguiram a via de contágio de humano para humano. Isso aconteceu com o HIV, a tuberculose e a gripe, por exemplo.

Esse processo todo, claro, leva um tempão para acontecer. E ainda acontece. O drama é que esse intercâmbio de vírus e bactérias entre espécies está por trás das pandemias que assustam o mundo todo. A seguir, descubra nos cards se você sabe de que bicho vieram algumas das doenças mais prevalentes e perigosas da atualidade (clique para virar a imagem).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s