saudeLOGO Created with Sketch.
Entrevistas com Thaís Manarini, Theo Ruprecht

Saiba tudo sobre esclerose múltipla

Principais sintomas, desafios no diagnóstico e tipos de tratamento são algumas das dúvidas que você tira nessa entrevista

access_time 9 set 2017, 15h40

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que atinge o sistema nervoso. Em resumo, o próprio corpo passa a agredir as bainhas de mielina, estruturas importantes para garantir a perfeita transmissão de mensagens entre os neurônios. Esse curto-circuito cerebral gera sintomas como fadiga, visão embaçada, tontura, rigidez muscular e déficits cognitivos.

Ao contrário do que muita gente imagina, em geral os pacientes são jovens – eles apresentam entre 20 e 40 anos. E, em sua maioria, fazem parte do sexo feminino. Infelizmente, a esclerose múltipla ainda não tem cura. Mas dá para viver bem com a doença. Confira nossa conversa com o neurologista Denis Bichuetti, da Universidade Federal de São Paulo. Nela, o profissional tira diversas sobre o distúrbio, desde seu diagnóstico até o tratamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Aurora Officialis

    Adorei, assisti com muito interesse e atenção e aprendi muito com a explicação didática do doutor, que é muito simpático e carismático.

    Curtir