Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Gripe 2018: tire suas dúvidas sobre vacinação, sintomas e tratamento

A vacina da gripe tem reações adversas? Ela funciona em todos os casos? E quem pode tomá-la de graça? Fique por dentro do assunto neste vídeo completo!

Por Theo Ruprecht Atualizado em 30 Maio 2018, 10h07 - Publicado em 1 Maio 2018, 18h00

A temporada da gripe já chegou. Com a campanha de vacinação de 2018 em andamento, surgem dúvidas sobre quem pode tomar a vacina, quais as eventuais reações adversas e por aí vai. Aliás, até questões mais básicas merecem atenção: você sabe, por exemplo, diferenciar os sintomas da gripe dos de um resfriado?

Para ajudar os nossos leitores, conversarmos com a pediatra Melissa Palmieri, coordenadora médica de vacinas do Grupo Hermes Pardini. Ela inclusive ensina, de um modo bem didático, como a vacina é feita e porque isso a torna tão segura.

Ao longo da entrevista, gravada originalmente ao vivo no Facebook, Melissa também ressalta que todo mundo se beneficia ao tomar sua dose contra a gripe. No entanto, nem todos os brasileiros têm direito à vacinação gratuita, oferecida pelo Ministério da Saúde.

  • Para acompanhar as transmissões ao vivo da SAÚDE e fazer suas perguntas diretamente para os especialistas, basta ficar de olho nas nossas redes sociais. Não conseguiu assistir na hora? Sem problemas: na TV SAÚDE, você fica por dentro de tudo.

    Continua após a publicidade
    Publicidade