Clique e assine com até 72% de desconto

Dilemas da volta às aulas durante a pandemia de coronavírus

A possível reabertura das escolas durante a crise da Covid-19 vem gerando muitas dúvidas. Dois médicos da SBI abordam os riscos e os cuidados necessários

Por Da Redação 18 ago 2020, 19h12

A pandemia de coronavírus no Brasil segue com números alarmantes de novos casos e mortes. Em meio a isso, surgiu o debate sobre a reabertura das escolas. Qual o risco disso no nosso país? Que exemplos podemos tirar de outros lugares? E o que os pais podem fazer para minimizar a transmissão da Covid-19 com a possível retomada das aulas?

São essas perguntas que nortearam essa entrevista, realizada originalmente ao vivo nas redes sociais de VEJA SAÚDE (a conversa começa no minuto 2’37). Ao longo do bate-papo, a infectologista Angela Freitas e o infectologista pediátrico Márcio Nehab, ambos da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), contam como a abertura das escolas pode impactar o índice de isolamento de cidades como um todo, os desafios de controlar os comportamentos infantis e por aí vai.

Os experts também abordam um documento, do qual Nehab participou da elaboração, sobre a saúde da criança e do adolescente durante a pandemia. Ele foi produzido pela Fundação Oswaldo Cruz.

Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade